chá medicinal,emagrecimento saudável, receitas caseiras, e mais

Como eliminar a papada naturalmente e sem cirurgia?



O pescoço é uma parte de nosso corpo que costumamos esquecer até que começamos a perceber nele o passar do tempo. Existem várias questões que influenciam o surgimento da papada, como o sobrepeso e a flacidez, mas também há muitas soluções naturais para reduzi-la progressivamente. Nesse artigo falaremos sobre ótimas maneiras de eliminar a papada de forma natural, realizando exercícios simples e seguindo dicas gerais de saúde. Fique atenta!
Existe sobrepeso?
Quando a papada não é muito exagerada é possível que sua causa seja o ganho de peso, por isso o primeiro passo para combatê-la será evitar o aumento de peso ou perdê-lo. Isso é possível, por exemplo, quando nos alimentamos de forma equilibrada durante o dia e reduzimos a quantidade que comemos no jantar, pois é a refeição que mais engorda.
Se for essa a causa da papada poderá confirmá-lo abrindo a boca e vendo um queixo duplo. Além disso, existem outras dicas que podem ajudar você a perder peso sem grandes sacrifícios, tome nota:
Aumente o consumo de alimentos ricos em fibras: frutas, verduras, legumes, cereais integrais, frutos secos, sementes.
Reduza o consumo de alimentos fritos, açúcares, laticínios cremosos, embutidos e doces.
Acompanhe todas as refeições com uma salada variada.
Beba um copo de água meia hora antes de cada refeição.
Mastigue bem a comida e coma devagar, saboreando os alimentos. Isso ajudará a se sentir mais saciada antes e a não comer muito.
Existe flacidez?
Em outros casos a causa da papada é a flacidez dos tecidos do rosto e do pescoço, e nem tanto o tecido gorduroso. A causa desse tipo de papada está em emagrecimentos bruscos, ação do tempo ou questões genéticas. Nesse caso, deveremos aumentar o consumo de proteínas, que é o que dá firmeza aos tecidos.
Além da proteína animal (carne, peixes, ovos, leite) também podemos consumir a do tipo vegetal (legumes, frutos secos, espirulina, cogumelos) ou temporariamente um suplemento homeopático natural que ajudará a equilibrar a firmeza dos tecidos do corpo. Não apenas do pescoço, mas de toda a musculatura em geral.
Esse suplemento chama-se Calcium Fluoratum D6 e colocam-se 3 grãos abaixo da língua, três vezes ao dia,distante dos horários das refeições, bebidas e de sabores fortes e mentolados (inclusive de chicletes e pastas de dente). Podemos fazer o tratamento durante dois meses, descansar por uma temporada e repeti-lo.
Esfoliação e hidratação para eliminar a papadas
Em ambos casos é muito importante não nos esquecer de esfoliar, hidratar e nutrir profundamente a região, para renovar as células mortas da pele e dar-lhes firmeza.
As esfoliações podem ser feitas com produtos naturais (sal, açúcar, bicarbonato de sódio) uma vez por semana. Esfregaremos suavemente a pele bem umedecida da papada, fazendo círculos com os dedos, durante pelo menos um minuto. Depois lavaremos, secaremos e hidrataremos.
A hidratação deve ser feita diariamente, uma ou duas vezes, com óleos vegetais adequados para cada tipo de pele: coco, amêndoas, rosa mosqueta, jojoba, etc. Aproveitaremos esse momento para massagear a pele com esses ingredientes para contribuir e eliminar a papada. Abriremos bem a mão, separando o polegar e o indicador e massagearemos a pele da região apertando um pouco, de cima para baixo.
Exercícios
Finalmente, uma parte fundamental para eliminar a papada, independente de sua causa, é fazer exercícios diariamente. Bastarão 10 minutos, porém, precisaremos ser constantes:
Sentada ou em pé, olhe para o teto, levantando o queixo. Quando estiver no limite do movimento, aperte os lábios e mantenha a posição durante alguns segundos. Notará como todo o pescoço se estica.
Mexa suavemente a cabeça para o lado, mantenha a posição por alguns instantes e depois mude de lado.
Coloque uma bola de tênis, ou algo parecido, debaixo do queixo e a apoie, apertando-a contra o peito. Pressione e alivie a pressão repetidamente.
Mastigar chiclete é um exercício curioso e simples, que também nos ajudará a fortalecer toda a musculatura. Mas, evitaremos chicletes com açúcar, claro.
creme que esquenta também ajuda mais vale lembrar que creme que altera a temperatura do corpo só pode ser usado a noite.

Espaguete contra filé ao molho branco

Ingredientes
500 g de espaguete
500 g de contrafilé
1 copo de requeijão
1 caixa (lata) de creme de leite
200 ml de leite
2 colheres de margarina
1 cebola roxa grande
3 dentes de alho
sal a gosto
Modo de preparo
Em uma panela, coloque o espaguete para cozinhar com um fio de óleo e 1 colher (sopa) de sal
Em outra panela, coloque 2 colheres de margarina, 2 dentes de alho amassados e a cebola roxa cortada em rodelas
Mexa bem até a cebola dourar e adicione sal a gosto
Adicione 500 g de contrafilé cortado em pequenos cubos e frite até ficar pouca água, porém não secar
Adicione 1 copo de requeijão, 1 caixa (lata) de creme de leite preaquecido, e 1 copo de leite
Reduza até o molho engrossar, mas não muito para não ficar pegajoso
Lave o macarrão, já cozido, e adicione ao molho
Mexa bem e sirva ainda quente

Arroz especial

Ingredientes

1 peito de frango em cubos
1 cebola média picada
alho a gosto
4 colheres de sopa de óleo
1 xícara e meia de arroz lavado e escorrido
1 vidro de palmito picado
1 lata de molho de tomate
1/2 lata de milho verde
2 tabletes de caldo de galinha
3 xícaras de água quente
Modo de preparo
Na panela de pressão frite a cebola e o peito de frango em óleo
Junte o arroz e refogue
Então junte o palmito, o milho, o molho de tomate e os tabletes de caldo de galinha dissolvidos em água quente
Feche a panela de pressão e conte 5 minutos após o início da fervura
Retire a pressão da panela, abre e verifique se o arroz está no ponto
Se não estiver, feche a panela e conte mais 3 minutos assim que começar a fazer barulho
Para dar um charme ao prato, sirva polvilhado com salsa picada
Fica cremosinho, leve e saboros

Uva Japonesa - Poderosa contra câncer, diabetes, alcoolismo, diurético e desintoxicante entre outros

A uva japonesa (Hovenia dulcis) é uma árvore com inúmeros benefícios, que vêm sendo descobertos apenas nos últimos anos.
A uva japonesa (Hovenia dulcis) é uma árvore com inúmeros benefícios, que vêm sendo descobertos apenas nos últimos anos. Um dos excelentes benefícios desvendados sobre ela, é que pode ser muito promissora para quem sofre com dependência alcoólica, desde as mais elevadas às mais leves, pois uma pesquisa da Universidade da Califórnia (UCLA), publicada no Journal of Neuroscience, identificou um composto que se extrai desta planta que pode ser empregado em casos de intoxicações etílicas e síndrome da abstinência.
Trata-se da dihidromiricetina, um flavonoide que é utilizado também como anticelulítico na área de cosmética. É necessário realizar ensaios com humanos, mas os resultados do experimento realizado com ratos mostraram como o composto reduzia o consumo voluntário de álcool e bloqueava sua ação no cérebro.
Este efeito era produzido pela inibição dos receptores do neurotransmissor GABA (ácido gama-aminobutírico), que habitualmente bloqueia a atividade cerebral e produz a sonolência própria da síndrome de abstinência. O tratamento é eficiente porque anula o efeito do álcool ingerido sobre os neurônios e sobre o cérebro de uma forma geral, fazendo com que a vontade de beber mais reduza e em caso de ressaca, corta o efeito produzido pela bebida.
Outro benefício reconhecido foi proteção do coração contra infartos, já que ajuda a desobstruir as artérias e regula as taxas de colesterol no sangue. Com base nas referências literárias verificou-se que desde o frutos às sementes da planta possuem propriedades terapêuticas. As quais são indicadas para fins diurético, antiespasmódico, febrífugo, laxante, anti-hipertensivo, anti-fadiga, desintoxicação alcoólica, hepatoprotetor, antidiabético, antialérgica, antioxidante, anticâncer (folhas jovens inibem a multiplicação das células cancerígenas, com exceção da leucemia), neuroprotetor, antimicrobianos e antiparasitária.
Um dos excelentes benefícios desvendados sobre ela, é que pode ser muito promissora para quem sofre com dependência alcoólica, desde as mais elevadas às mais leves, pois uma pesquisa da Universidade da Califórnia (UCLA), publicada no Journal of Neuroscience, identificou um composto que se extrai desta planta que pode ser empregado em casos de intoxicações etílicas e síndrome da abstinência. Trata-se da dihidromiricetina, um flavonoide que é utilizado também como anticelulítico na área de cosmética.
Outro benefício reconhecido foi proteção do coração contra infartos, já que ajuda a desobstruir as artérias e regula as taxas de colesterol no sangue.
Com base nas referências literárias verificou-se que desde o frutos às sementes da planta possuem propriedades terapêuticas. As quais são indicadas para fins diurético, antiespasmódico, febrífugo, laxante, anti-hipertensivo, anti-fadiga, desintoxicação alcoólica, hepatoprotetor, antidiabético, antialérgica, antioxidante, anticâncer (folhas jovens inibem a multiplicação das células cancerígenas, com exceção da leucemia), neuroprotetor, antimicrobianos e antiparasitária.
Modo de Preparo:
· Deixar as folhas de 10 a 15 minutos na água com vinagre, para tirar as bactérias.
· Enxaguar
· Colocar 500ml de água para ferver. Quando começar a ferver desligar o fogo e picar 4 folhas dentro (preferência por folhas jovens)
· Ingerir em até 4h.]
o fruto também e faz muito bem a saudê e diurético e desintoxicante então pode ajudar a emagrecer de modo saudável. espero que gostem dessa dica.

A Parmegiana de berinjela

INGREDIENTES
2 beringelas
400 g de mussarela
300 ml de molho de tomate temperado com ervas finas
1 ovo ligeiramente batido
farinha de rosca e de trigo para empanar
MODO DE PREPARO
Corte as beringelas em fatias no sentido do comprimento e coloque sal
Passe as fatias da beringela na farinha de trigo, depois no ovo e depois na farinha de rosca, frite em óleo bem quente e reserve
Forre um refratário com o molho e coloque as fatias de beringelas
Cubra com o queijo e leve ao forno para derreter
Sirva a seguir

O que é colágeno, para que serve e porque é importante?  O que é colágeno? O colágeno é uma proteína de rápida absorção e pode ser encontrad...