chá medicinal,emagrecimento saudável, receitas caseiras, e mais

5 dicas simples para emagrecer e perder barriga

Estas 5 dicas simples para emagrecer e perder barriga envolvem apenas mudanças de hábitos e podem ajudar a eliminar até 2 kg por semana. Mas é preciso seguir estas orientações diariamente e não ficar ansiosa, subindo na balança todos os dias, para verificar se emagreceu ou engordou.
O ideal é se pesar apenas 1 vez por semana, sempre no mesmo horário e levar em consideração se está no período menstrual porque nessa semana é normal estar um pouco mais inchada, o que reflete na balança.

1. Ter horários regulares para comer

5 dicas simples para emagrecer e perder barriga
Seu corpo tem que aprender qual a hora de dormir, acordar e comer. Isso fará ele funcionar melhor, irá evitar a fome frequente e as idas noturnas à geladeira, que são as que mais engordam. Além disso, descansar pelo menos 7 horas por noite dá ânimo para cumprir os compromissos, fazer mais exercícios e resistir às tentações.
Por isso experimente colocar um alarme no celular para tocar de 3 em 3 horas para que você possa comer alguma coisa e assim não ficar com fome. Preferir alimentos com baixo índice glicêmico ajuda a não ficar com fome depois de comer somente 1 pera, por exemplo. Veja os alimentos mais indicados

2. Beber muitos líquidos durante o dia

5 dicas simples para emagrecer e perder barriga
Deve-se beber muitos líquidos entre as refeições, pois isso irá ajudar diminuir a fome e a retenção de líquidos porque quanto mais água você bebe, mais urina seu corpo produz, e com a sua eliminação também saem as toxinas que prejudicam o emagrecimento.
  • O que fica: água, água de côco, sucos naturais sem açúcar, chás sem açúcar;
  • O que sai: refrigerantes, sucos de caixinha, achocolatados e bebidas alcoólicas.
Os líquidos devem ser ingeridos preferencialmente até meia hora antes e depois das refeições. A quantidade de água recomendada necessária varia entre 1,5 e 2 litros por dia. Se você tem dificuldade de beber água veja como beber 2 litros de água por dia

3. Fazer algum exercício físico

5 dicas simples para emagrecer e perder barriga
O tipo do exercício não é o mais importante, mas sim aproveitar todas as chances para queimar calorias sempre que possível. É importante que pratique uma atividade pelo menos 3 vezes por semana, veja um exercício muito fácil de fazer, que dura poucos minutos e deixa a barriga durinha  Além disso, algumas atividades e escolhas diárias podem fazer toda a diferença, por isso experimente: 
  • Subir escadas ao invés de usar o elevador;
  • Descer uma parada antes do trabalho ou da escola e caminhar o restante do percurso;
  • Sair para um passeio de 10 min depois do almoço;
  • Levar o cachorro para passear à noite.
Para aumentar o gasto de energia, tente fazer caminhadas de pelo menos 45 min, 3 vezes por semana, pois esse é um dos melhores exercício físico para perder peso, mas faça também alguns exercícios de resistência como a musculação, para complementar o treino.

4. Comer de tudo, mas com moderação

5 dicas simples para emagrecer e perder barriga
O corpo precisa de todos os nutrientes e dietas que proíbem os carboidratos fazem com que o peso aumente novamente pouco tempo depois. Assim, as melhores dicas são:
  • Preferir leites e derivados desnatados;
  • Adicionar sementes no sucos e iogurtes, como linhaça e chia;
  • Comer 3 castanhas ou 3 amendoins por dia;
  • Escolher apenas uma fonte de carboidrato por refeição: bolachas sem recheio ou pão aos lanches; arroz, batata ou macarrão no almoço ou no jantar;
  • Comer salada crua antes do almoço e do jantar;
  • Comer pelo menos 3 frutas por dia.
Mesmo em pequenas quantidades durante o dia, as frutas e legumes fornecem muitas fibras e vitaminas e, por isso, é fonte de saúde e ajuda a emagrecer e perder barriga. 

5. Não ficar com fome

5 dicas simples para emagrecer e perder barriga
Fazer pequenas refeições a cada 3 horas pode parecer exagerado, mas é certo que a fome não aparece. Dessa forma, as porções de comida, aos poucos, vão diminuindo e o peso também. Siga as dicas:
  • Colocar lembretes no celular ou na agenda avisando a hora de comer;
  • Tenha sempre na bolsa castanhas, frutas in natura ou frutas secas como lanches fáceis mesmo na rua;
  • Os melhores lanches são: 1 fruta + 5 bolachas sem recheio ou 1 iogurte desnatado + 1 pão integral com manteiga.
Ficar sem comer faz com seu corpo economize calorias, gastando menos do que deveria e transformando todo alimento extra em estoque de gordura.  
Se parece que emagrecer é muito difícil, pode ser importante consultar um endocrinologista para analisar se a glândula tireoide está funcionando como deveria. Além disso, um nutricionista, ou médico nutrólogo, pode ser consultado para estabelecer regras de regime alimentar personalizadas e, assim, ficar mais simples de cumprir. Somado a isso, é muito bom ter alguém a mais no "time", torcendo e cobrando resultados.
Nos casos em existe algum problema de saúde, como gastrite, asma, osteoporose, ou mesmo apenas uma limitação de mobilidade, a orientação e conselho dos médicos, para conciliar a dieta com o uso de medicamentos e com a devida adaptação à doença, é fundamental para que seja possível emagrecer melhorando a qualidade de vida, e não o contrário.

Aprenda a recuperar o cabelo seriamente danificado



Cabelos danificados precisam de hidratação e nutrição dos fios 
Em um dia comum, o cabelo enfrente uma série de fatores que são prejudiciais a ele como poluição, sol e calor. E muitas brasileiras ainda usam diariamente secador, chapinha e babyliss para finalizar o penteado, o que danifica ainda mais os fios.
O cabeleireiro consultor do Boticário, marca que acaba de lançar a linha Match SOS Reconstrução, composta de shampoo, condicionador, máscara de tratamento, spray de proteína e óleo reconstrutor, que promete reparar os fios severamente danificados em 15 dias.
Como identificar um cabelo severamente danificado?
São os fios elásticos, frágeis, quebradiços, com pontas duplas e alto nível de porosidade e podem chegar até, em alguns casos, ao corte químico. Cabelos com química (coloração, descoloração e alisamentos) e que sofrem intervenções mecânicas (utilização de secador, chapinhas e babyliss principalmente) podem ser severamente danificados e identificados alto nível de ressecamento, falta de brilho e movimento.
O que é corte químico?
Quem já passou por esse pesadelo, sabe o quão importante é tratar os fios para que eles não cheguem ao ponto de se partirem sozinhos. O corte químico se dá quando abusamos da química ou dos procedimentos mecânicos (secador ou babyliss) e exigimos demais do cabelo. O excesso de procedimentos químicos como descoloração e alisamento com hidróxido de sódio podem sofrer quebra geral e agressiva e, quando isto acontece, chamamos de corte químico.
Qual é a diferença entre hidratação e reconstrução do fio?
A principal função da hidratação é a reposição de umidade e nutrientes nos fios, garantindo maciez, maleabilidade, alinhamento e suavidade para os cabelos. Efeitos como ressecamento, pontas duplas e falta de brilho são os que mais demandam hidratação.
Já a reconstrução é a reposição da massa dos fios: matérias como proteínas e aminoácidos são o que garantem a densidade aos fios, dando força e saúde. E são os cabelos elásticos, com alto nível de porosidade e quebra, que mais necessitam de reconstrução.
Como os aminoácidos e proteínas reparam os cabelos severamente danificados?
Enquanto as partes danificadas do fio possuem carga negativa, os aminoácidos possuem carga positiva, e por isso são atraídos direto para as “lacunas” do fio. Por serem moléculas muito pequenas, os aminoácidos têm a capacidade de permear o interior da fibra capilar tratando de dentro para fora. Já a proteína, por ser uma molécula maior, se deposita no exterior da fibra capilar tratando as regiões externas e danificadas do fio.
A combinação destes 2 ativos garante o tratamento do fio de forma direcionada e inteligente, repondo massa e densidade da fibra para fios recuperados, forte e resistentes novamente.
Porque é preciso usar a máscara e o condicionador e não só a máscara?
A máscara tem uma grande carga de ativos e tem alto poder de hidratação. Seu foco principal é entregar o tratamento dentro do fio (córtex). O condicionador entrega tratamento diário, com fórmula menos concentrada, entretanto é indispensável pois sua principal função é selar as cutículas garantindo que os ativos entregues pela máscara permaneçam dentro dos fios.

O que é colágeno, para que serve e porque é importante?  O que é colágeno? O colágeno é uma proteína de rápida absorção e pode ser encontrad...